domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bruno Torfs - Esculturas de jardins - Arte mágica na Austrália

     Bruno Torfs é um artista genial que criou um jardim repleto de esculturas fantásticas feitas de terracota, localizado na Austrália, um lugar mágico.
     Bruno Torfs nasceu na América do Sul e aos quinze anos de idade mudou-se para Europa. É escritor, artista plástico e escultor, um homem que viajou muito ao redor do mundo e adquiriu com isso uma bagagem cultural muito grande que permitiu ao artista produzir obras a partir dessas experiências. Bruno, casado e com filhos decidiu ir morar na Austrália, na pequena aldeia de Marysville Vitoriana, onde comprou uma casa com um imenso jardim e deu início ao seu projeto de criar esculturas de jardim.




































     Foram criadas mais de 300 esculturas e pinturas em seu jardim, mas um incêndio florestal em 2009 provocou uma enorme perda artística e ambiental. Quase tudo foi destruído pelo fogo e agora ele está em busca de doações e contribuições de todos que se dispuserem. Se você quiser conhecer mais de sua obra, história, fazer doações ou entrar em contato, visite seu site oficial. As fotos abaixo são das esculturas após o incêndio.
 






Fonte: Texto - http://bethccruz.blogspot.com / http://www.putsgrilo.com e Imagens Google

2 comentários:

  1. nossa, isso é...mágico! Já pensou encontrar uma dessas num jardim? =)

    ResponderExcluir
  2. acho que fico sem dormir algumas noites hahaaha

    ResponderExcluir