quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Arte Corporal

     Arte corporal pode ser toda e qualquer movimentação artistica querendo expressar algum sentimento, seja este de raiva, de dor, alegria, tristeza, enfim, sentimentos que não podem ser ditos apenas com palavras e sim com a expressividade corporal.
     Geralmente as pessoas se preparam para os dias de festa e comemorações, colocando roupas especiais, adornos e se embelezando. Porém, em culturas como a de alguns indígenas do Brasil, nos dias de festa as pessoas fazem pinturas corporais. Essas pinturas além de serem uma espécie de enfeite, estão relacionadas ao papel social de cada individuo em sua comunidade, sendo uma forma de expressar e manter sua tradição cultural.
      A pratica de pintar o corpo por meio de tatuagens foi bastante difundida em nossa sociedade. Hoje em dia, muitas pessoas tem desenhos no corpo feitas com agulhas finas que deixam marcas permanemtes sobre a pele. A finalidade desse tipo de adorno é criar um sinal uma marca capaz de diferenciar um individuo dos demais.



Fonte: texto Wikipédia e imagens Google 

3 comentários:

  1. muito sinistra a lingua pintada, achei foda, post exelente como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa dizer que amei...
    adoro essas artes na pele!
    Adoro seu blog!
    Amei a lingua se desse eu faria!
    Beijos ... lindo lindo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse tipo de arte mas com certeza a que mais amo é a tattoo mesmo. Adoooro! *-* Tenho um Álbum com 64 fotos de tatuagens!
    I LOVE TATTO ♥

    ResponderExcluir