segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Patrícia Bittencourt

      
     Nascida em Taubaté no Vale do Paraíba, SP, vinda de família mineira. Desde criança gostava de artes, tinha mania de copiar os quadrinhos da Turma da Mônica (Maurício de Sousa), desenhar modelitos para as bonecas, brincar com argila, colagens e aquarelas. Logo mais na adolescencia passou a admirar as obras renascentistas e já adulta tornou se fã de Miró, Van Gogh, Salvador Dali, Monet, Picasso e Rodin. Em suas duas visitas pela europa fascinou-se com os museus do Prado na Espanha e o Louvre na França, entre outros. 
      Iniciou alguns cursos de pintura e desenho, um deles na EPA (Escola Panamericana de Artes). Ama tudo o que diz respeito a Arte Comtenporânea, principalmente as de material reciclável, seu pintor predileto atualmente é Romero Britto.

     Materiais já utilizados: nanquim, aquarela, acrílica.  Patrícia ama misturar elementos, fazer criações lúdicas com massa de modelar e cola colorida. Atualmente usa oil pastel e papel canson na maioria de seus trabalhos. 

"...um dia quem sabe eu começo a me dedicar de verdade...por enquanto é só um passatempo assim como a fotografia e a poesia. O importante é isso colocar poesia em 
tudo o que faço."
Patrícia define seus desenhos como uma história de uma adolescente artista, mesmo sendo Balzaquiana.
"...e o lado menina ainda vive em tudo o q faço..."
"...é uma forma de manter a inocência nos rabiscos." - Patrícia S. Bittencourt 




Meus agradecimentos a Patricia Bittencourt por colaborar com este blog. Follow her @patthyluzz

3 comentários: