quarta-feira, 7 de julho de 2010

Personagem Recruta Zero completa 60 anos

O Personagem de quadrinhos e desenho animado, Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) está completando 60 anos.  Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Bailey sempre dá um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow ("Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").Com um jeito malandro, ele representa uma crítica à opressão sofrida por soldados nos quartéis americanos. 
O desenhista Primaggio Mantovi, criador do personagem Recruta Zero, participa de um bate-papo promovido pelo Sesc Vila Mariana, dia 10 de junho, às 20h. O encontro faz parte do projeto “Recruta Zero 60 Anos”, em comemoração ao aniversário do desenho.
O personagem que foi criado em 1950 como uma crítica bem-humorada contra o serviço militar, deixa as páginas dos quadrinhos para decorar as paredes do Sesc Vila Mariana. A exposição fica em cartaz até dia 27 de julho, com entrada Catraca  Livre.



Fontes: G1.com / Wikipédia e catracalivre.folha.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário